Fiscalização do Procon Estadual flagra irregularidades e autua bancos e correspondente na Capital

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 18, 2021 as 06:00 | Voltar

Campo Grande (MS) -  Diligências realizadas por equipes de  fiscalização da Superintendência  para Orientação e defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de  Direitos Humanos,  Assistência Social e Trabalho – Sedhast, em atendimento a denúncias de consumidores,  culminaram com a emissão de autos de infração a quatro agências e um correspondente bancários por terem sido constatadas irregularidades no atendimento em prejuízo dos consumidores.

A fiscalização esteve nas agências do Banco Santander da  rua Barão do Rio Brando 1 390 e da avenida Júlio de Castilhos 1 831, do Bradesco na rua Barão do Rio Branco 1 582 e  Caixa Econômica Federal da rua 13 de Maio 2 837 além da agência correspondente do Banco do Brasil na avenida Duque de Júlio de Castilhos 1 108, onde  encontrou problemas repetidos em relação ao atendimento.

Foram constatados, por exemplo, ausência entre outras coisas, de emissão eletrônica de senhas, de placas relacionadas ao tempo máximo permitido para atendimento e, em consequência, desobediência a esse tempo, além de  não existir indicação de atendimento prioritário para gestantes, lactantes, mães com crianças ao colo, idosos, portadores de necessidades especiais e autistas.

Durante a ação não foram encontrados, também,  exemplares do Código de Defesa do Consumidor para acesso dos consumidores bem como ausência de  biombos que pudessem dar privacidade aos serviços presenciais nos caixas. Todas essas irregularidades configuram má prestação de serviços públicos considerados essenciais e necessários de acordo com a legislação.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.