Fiscalização do Procon Estadual flagra irregularidades e autua mercearia na Coophatrabalho

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 15, 2019 as 10:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast realizaram diligência em mercearia e panificadora localizada na  avenida Florestal, bairro Coophatrabalho para verificar denúncias de consumidores, segundo as quais havia vários produtos expostos à venda sem condições de consumo.

Durante a ação foram flagrados e descartados 243 itens fora dos padrões por estarem com validade expirada, alguns dos quais desde outubro de 2 018, ou sem quaisquer informações essenciais tais como prazo de validade, composição ou procedência podendo causar problemas à saúde, se consumidos. No decorrer dos trabalhos a equipe procurou orientar  a direção do estabelecimento sobre a necessidade de  manter exemplar  do Código de Defesa do Consumidor disponível para  consulta e placa  dando conta de sua existência.

Entre os produtos impróprios por estarem vencidos, elevada quantidade de temperos, salgadinhos, café em pó, chás, maionese, azeitona, macarrão instantâneo, misturas para bolos e cosméticos como é o caso de shampoo, condicionador e creme hidratante, além de charque e amido de milho. Sem informações foram encontrados doces, bolos, temperos e enxofre, entre outros.

No desenvolvimento de suas atividades as equipes do Procon Estadual têm procurado levar o máximo de informações  de  forma a orientar os pequenos e médios empresários a bem desenvolver suas atividades evitando, assim, infrações que possam levar a autuações e multas. As ações são realizadas, sempre, em atendimento a denúncias  que podem ser  formalizadas por meio do aplicativo “fale conosco” que é parte integrante do site www.procon.ms.gov.br,   de watsapp com o número  9 9158 0088,pelo telefone número 151 ou, ainda, pessoalmente na sede  do Procon Estadual na rua 13 de Junho 930.

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.