Campo Grande (MS) – Conhecendo e procurando defender seus direitos consumidores têm se dirigido, constantemente, a Superintendência pra Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS , órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, sempre que se sentem prejudicados ao receberem algum tipo de atendimento qualquer que seja a área de atividades.
Tendo recebido denúncias a respeito de demora excessiva em bancos, equipe de fiscalização do Procon Estadual realizou diligências em agências de duas redes bancárias onde constatou que se tratava, realmente de abuso em relação à relação de consumo, uma vez que a transgressão à legislação que regula o tempo máximo de espera nas filas foi desrespeitada, o que comprova algumas senhas às quais os fiscais tiveram acesso.
O fato ocorreu tanto na agência do Bradesco localizada na rua Barão do Rio Branco, 1 582 como na unidade do Santander na mesma rua. Em ambos verificou-se que o tempo de, no máximo, 15 minutos de espera foi sensivelmente ultrapassado. No Bradesco a espera chegou a 55 minutos enquanto no Santander cliente teve de esperar por até 37 minutos.
Além disso, em ambos os casos a equipe do Procon Estadual flagrou a emissão de senhas ou comprovantes em papel termossensível, o que também é proibido por Lei. Em função das irregularidades foram expedidos autos de infração para os responsáveis pelas duas agências que, novamente terão prazo para apresentar justificativas.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/ MS
Publicado por: Jairo Torres Vilalva