Campo Grande (MS) – Repetidas irregularidades das quais consumidores são vítimas em unidades bancárias e que são motivos de denúncias à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS levaram equipe de fiscalização a realizar diligências em agência bancária ao lado da praça Ary Coelho na avenida Afonso Pena, onde os clientes estavam sendo prejudicados dado o mau atendimento.
No local, os f iscais do órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast flagraram, entre outros problemas, demora excessiva no atendimento tendo consumidor (cliente), cujo demanda deveria ser preferencial, esperado por mais de uma hora para receber atendimento gerencial.
As agências bancárias, por força da legislação, deveriam limitar o tempo de espera de seus clientes ou pessoas que necessitassem de serviços em, no máximo 15 minutos o que deve ser comprovado por meio de e missão de senhas emitidas eletronicamente de modo a poder comprovar o horário de entrada e de saída da agência do banco.
Nesse caso específico, entre as senhas verificadas pelos fiscais, duas que seriam para atendimento prioritário comprovaram demora de uma hora e dez minutos e uma terceira, não prioritária com demora de 59 minutos. Na ocasião foi verificado, também, a falta de atualização da placa demonstrado atendimento prioritário, na qual deixou de constar menção a portadores de autismo.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS