Campo grande (MS) – Desrespeito ao consumidor, principalmente no que se refere à manutenção de atendimento preferencial para idosos ou portadores de necessidades especiais motivou fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, cuja equipe confirmou denúncias de consumidores.
Em diligência realizada por equipe de fiscalização do Procon Estadual ficou constatada a inexistência de placas que identificassem local específico para beneficiários da legislação e, consequentemente, a falta desse tipo de serviço obrigando as pessoas a se manterem na fila de atendimento geral, mesmo que esta se estendesse por vários metros. Além da ausência de placas, as senhas expedidas não tinham distinção para serviços especiais.
O fato da empresa trabalhar como correspondente bancário, tratando de assuntos financeiros reforça ainda mais a necessidade de atendimento especial, uma vez que não são poucos os idosos ou portadores de necessidades que se dirigem ao local para efetuar pagamentos, quer seja de boletos da própria empresa ou de outras cujo recebimento é possível nos seus guichês.
Waldemar Hozano – Assessoria d Comunicação – Procon/MS
Foto : Procon/MS