Campo Grande (MS) – Informações esclarecimentos a respeito do programa Procon Legal, Comercio Legal e as vantagens e facilidades na participação, foram levadas para cerca de 100 permissionários (proprietários de boxes) no Mercadão Municipal pelo superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão. Na ocasião foram entregues kits contendo exemplares do Código de Defesa do Consumidor, placas de divulgação da existência do Código em cada box, folder contendo o passo a passo para se inscrever no programa entre outros esclarecimentos importantes.
Marcelo Salomão fez questão de deixar claro que as atribuições da Superintendência para Orientação Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, não são somente fiscalizar e punir. “Tanto que criamos o programa Procon Legal, Comércio Legal como forma de orientar e, de certa forma, ajudar o pequeno e médio empresários, notadamente do setor comercial, a trabalhar de forma a cativar o maior número de clientes (consumidores)”.
Demonstrou que por meio do programa o fornecedor terá oportunidade de receber o selo “Procon Legal” o que demonstra que sua atividade vem sendo exercida de acordo com a legislação consumerista. A demonstração do interesse entre os participantes pode ser medida em função da quantidades de questionamentos como forma de dirimir dúvidas logo após a explanação.
Recebido pela diretoria da Associação dos Mercadistas de Campo Grande Mato Grosso do Sul, que tem Cleuber Linares na presidência, Salomão se demonstrou muito satisfeito em poder conversas com os empresários que desenvolvem suas atividades no Mercadão tendo tido oportunidade de conversar com os dois comerciantes com mais tempo de atividade no local, Manoel Bento Martins cujas atividades já alcançam 54 anos e Hiroshi Utinoi com 43 anos como proprietário de box naquele centro comercial e turístico da Capital. O superintendente fez questão de afirmar que o Procon Estadual estará, sempre, à disposição dos amigos que ali estavam, qualquer que seja a situação.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS