Postos de Campo Grande têm 10 dias para justificar aumento no preço dos combustíveis

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 12, 2015 as 14:13 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MS) concluiu ontem (11) a entrega de notificações aos postos de combustíveis de Campo Grande. Após a entrega dessas notificações, os 30 postos notificados terão 10 dias para apresentar ao órgão de defesa do consumidor suas justificativas em relação ao aumento no valor cobrado pelos combustíveis nas bombas de abastecimento. O objetivo é saber a razão que levou o aumento no preço da gasolina e demais combustíveis, que assustaram os consumidores.

Para o coordenador de fiscalização do Procon/MS, Erivaldo Marques Pereira, o objetivo é fazer a análise técnica de cada justificativa apresentada para ver se há a presença de alguma irregularidade nesse tipo de procedimento. “Vamos aguardar 10 dias para que os postos enviem suas justificativas sobre o aumento do preço da gasolina e dos outros combustíveis ao consumidor, fazer a análise técnica da documentação para ver se houve ou não irregularidade”, disse.

Se for constatado algum tipo de irregularidade, o Procon/MS poderá abrir um procedimento administrativo contra os postos, aplicar multas ou mesmo suspender a atividade do estabelecimento irregular.

Foto: Chico Ribeiro

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.