Precariedade na prestação de serviços leva Procon Estadual notificar Consórcio Guaicurus

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 26, 2020 as 10:43 | Voltar
Campo Grande (MS) - A precariedade nos serviços de transporte coletivo de passageiros pelo Consórcio Guaicurus, responsável pela exploração em Campo Grande vem gerando descontentamento em parcela significativa dos usuários que, em função disso, recorrem a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor - Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho -Sedhast.
As reclamações mais recorrentes se dão em relação as linhas 085 e 116 que fazem a ligação Terminal Júlio de Castilho/Morenão e  Los Angeles/centro via terminal, o que motivou  providências do Procon Estadual no sentido de exigir informações da concessionária a respeito da deficiência no atendimento a população.
Com prazo de dez dias para protocolar. as  respostas na sede do órgão estadual de defesa do consumidor, o consórcio deve esclarecer, por exemplo, os horários em que são realizadas as ligações nos itinerários citados, se houve ou não redução na quantidade de veículos para o atendimento, a capacidade permitida e modo de operacionalização e, também, se as informações aos consumidores em relação a horários e redução da frota estão claros e adequados nos terminais e nos veículos.
O não atendimento as solicitações no prazo concedido ou a prestação de informações incompletas ou inadequadas poderá levar a medidas de âmbito administrativo como é o caso de multas, que podem chagar a 50.00,00 (cinquenta mil reais).
Waldemar Hozano -  Assessoria de Comunicação -Procon/MS.
Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

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