Campo Grande (MS) – Consumidores e fornecedores que participam da 7ª edição da Rota do Desenvolvimento, realizada até amanhã (9/11) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, também podem contar com o atendimento da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
No local, foi instalada unidade móvel na qual funciona o escritório itinerante do Procon/MS para orientações sobre direitos do consumidor. Desde ontem (7) servidores estão prestando orientações aos consumidores empresariais, inclusive microempreendedores individuais (MEI) e distribuindo exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A Rota do Desenvolvimento é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (PROPEQ), em parceria com o Sebrae e instituições do Sistema S, empresariais, de ensino e pesquisa. O evento é voltado para empreendedores e gestores com o objetivo de fomentar os pequenos negócios e dinamizar as economias dos municípios.
Nesta edição, além de empresários e empreendedores de Campo Grande e região, o encontro conta com a participação de gestores municipais de todo o Estado, inclusive dos prefeitos eleitos. As últimas edições foram realizadas em municípios pólos do interior do Estado: Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas, com mais de 7 mil atendimentos ao público.
Com mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos, a Rota do Desenvolvimento disponibiliza oportunidade para que o público conheça produtos fabricados por indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul.
Keyla Tormena – Assessoria de Comunicação da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)
Foto: Leandro Barreto