Campo Grande (MS) – No Dia Mundial do Consumidor (15 de março), o Procon/MS (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) realiza atendimento especial na praça Ary Coelho dentro do projeto “Procon na Rua” até sexta-feira (18), junto com a Águas de Guariroba e Energisa. Segundo a superintendente do Procon, Rosimeire Cecília da Costa, a ação foi necessária devido a grande procura de pessoas com débitos nos serviços considerados essenciais. “Firmamos a parceria com as empresas de água e energia justamente para agilizar a vida do consumidor que está disposto a pagar, entretanto precisa de parcelamentos e facilidades”, justificou Rosimeire.
Com 33.316 atendimentos registrados em 2015, o Procon vai estender o projeto “Procon na Rua” que tem a finalidade de aproximar os consumidores. “Para esse ano, o Procon vai estender o projeto, que é o carro chefe da nossa Superintendência para aproximar o consumidor do Procon e das empresas, para negociações mais eficazes. Nessas ações temos a possibilidade de chamar o consumidor para solução do seu problema. Além da Capital, vamos levar o projeto para o interior do Estado, primeiro em Bonito depois Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul e nas demais cidades que não tem postos do Procon”, destacou Rosimeire.
Para a coordenadora de atendimento da Águas Guariroba, Eleine Rocha, o convite do Procon para essa parceria foi muito bem aceita pela empresa que pretende estreitar o relacionamento com o consumidor. “A praça é um local de grande movimentação, com esse posto conseguimos atender essa população que vem ao centro para resolver outras questões. Nosso objetivo é facilitar a vida do consumidor, e para isso estamos com propostas de descontos à vista e parcelamento diferenciado de até 60 vezes”, ressaltou a coordenadora.
Serviços – o posto do Procon atende até sexta-feira(18) em horário comercial, na Praça Ary Coelho, no Pátio Central e na sede do órgão que fica localizado na rua: 13 de junho, nº 930, esquina com a Rua Maracaju – centro.
Texto e fotos: Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)