Procon Estadual autua agência da Caixa em Sidrolândia por irregularidades no atendimento

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 27, 2019 as 09:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – Denúncias formalizadas por consumidores  por meio do “fale conosco”, aplicativo  integrante do site www.procon.ms.gov .br, levaram equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS órgão da Secretaria  de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho a  desenvolver ação na agência da Caixa Econômica Federal no município de Sidrolândia onde, foram registradas irregularidades no atendimento  aos clientes.

Recorrente na maioria dos bancos,  o tempo excessivo de espera não foi registrado pela fiscalização do Procon Estadual nesta ocasião, talvez devido à quantidade mínima de pessoas que se encontravam na agência.  Entretanto outras irregularidades detectadas motivaram a expedição de auto de infração e a orientação sobre a necessidade de  estabelecer bom relacionamento com o cliente ( consumidor).

Na agência de Sidrolândia não existe, por exemplo,  placas ou cartazes informativos  da disponibilização de exemplar do Código de Defesa do Consumidor ou  da proibição de uso de  telefones  celulares no interior do estabelecimento ou, ainda,   de atendimento prioritário para gestantes, pessoas com  crianças ao colo, idosos, portadores de necessidades  especiais ou espectro de autismo.

Além disso não há na Caixa, registro eletrônico de saída quando se trata de atendimento gerencial ou em mesas e os comprovantes  de operações são emitidos em papel termossensível, o que é proibido por Lei. As denúncias podem ser  formalizadas por qualquer  consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede  do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso,  estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para wattsap, liberado para contatos.

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.