Campo Grande (MS) – Diligência realizada por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social Trabalho – Sedhast, juntamente com integrantes da Vigilância Sanitária, em farmácia localizada na rua Engenheiro Paulo de Frontim, no Jardim Los Angeles, detectou produtos à venda com prazo de validade expirado há mais de um ano, principalmente no que diz respeito a cosméticos.
Neste caso, estavam expostos à venda duas embalagens de esmaltes cujo vencimento ocorreu em junho do ano passado (2 018) além de outros exemplares do produto com vencimento em agosto do mesmo ano e janeiro, fevereiro, abril e julho de 2019. Além de esmaltes, foram encontrados, também vencidos, produtos para tratamento capilar como é o caso de relaxante, gel para massagem, fixador e creme para pentear.
No mesmo seguimento de cosméticos foram encontrados sem informações , batons, protetor solar, pó compacto, entre outros. Em se tratando de medicamentos, vários comprimidos de ácido acetil-salisilico, também vencidos. Tanto os produtos vencidos como sem informação foram descartados na presença dos fiscais.
Ainda entre as irregularidades detectadas vale citar o fato da identificação na fachada do estabelecimento não ser condizente com o que consta na Razão Social. Por esses motivos foi expedido auto de infração e liberadas informações a respeito dos procedimentos a serem adotados de maneira que possam bem atender o consumidor.
Waldemar Hozano- Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS
Foto: Procon/MS