Procon Estadual capacita servidores que atuam no atendimento

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 6, 2017 as 10:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de promover melhorias no atendimento ao público, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), iniciou nesta segunda-feira (6.11) o 1º Ciclo de Capacitação para o Atendimento, na sede do Procon Estadual, em Campo Grande.

A capacitação será realizada nas três primeiras segundas-feiras de novembro, direcionada a equipes dos dois turnos de atendimento do Procon. No total, cerca de 20 servidores serão capacitados nas duas turmas. O primeiro dia de curso foi dedicado a dicas de português, apresentadas pelo mestre em Língua Portuguesa, Gilson Demétrio Ávalos, por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED). O objetivo é apresentar uma síntese das regras básicas para redação de textos.

A equipe de atendimento é responsável pelo primeiro registro escrito do relato dos consumidores que trazem suas reclamações ao Procon. Na abertura do curso, o superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor, Marcelo Salomão, afirmou a importância de trabalhar para o aperfeiçoamento desse atendimento.

Durante os três dias de capacitação, o atendimento será prestado aos consumidores, com acompanhamento do Procon Estadual, pela equipe de servidores do Procon Municipal de Campo Grande, que está em treinamento no Procon Estadual desde o início de setembro.

Diariamente, o Procon recebe, em média, 270 pessoas para atendimento, número que reforça a importância de capacitação permanente dos servidores.

Keyla Tormena – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)

Publicado por: Keyla Tormena

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.