Campo Grande (MS) – A população de Campo Grande e do Estado ficou prejudicada com o fechamento do escritório da Serasa e, com isso passou a ter dificuldade em realizar consultas de forma gratuita, a respeito de sua situação junto aos órgãos mantêm cadastro para restrição de crédito. Tal serviço passou a ser efetivado, apenas, por meio dos correios mediante pagamento de uma taxa.
Entretanto a Câmara de Dirigentes Lojistas, em Campo Grande, por meio de convênio com o SPC Brasil que por sua vez mantem serviços junto a Serasa tem condições de disponibilizar gratuitamente, o que se configura uma maneira de solucionar o problema para seus associados.
Tendo conhecimento desse tipo de assistência, o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, verificou junto ao presidente da CDL, Adelaido Vila, a possibilidade de ampliar esse atendimento para o consumidor de forma geral, no que houve acordo podendo a consulta ser liberada de imediato.
Assim, a pedido da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast por iniciativa do seu superintendente Marcelo Salomão e colaboração da CDL, por seu presidente Adelaido Vila, o consumidor poderá consultar informações de forma presencial na Câmara de Dirigentes Lojistas ou por meio do site do órgão (varejoms.com.br, acessando o link consulte aqui seu CPF) totalmente a custo zero.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS