Procon Estadual cria núcleo virtual para agilização de audiências

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 20, 2021 as 09:46 | Voltar

Campo Grande (MS) -  Com início marcado para a próxima segunda-feira (24.05) a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast disponibilizará uma nova modalidade de atendimento, visando dinamizar o encaminhamento de soluções às demandas apresentadas ao órgão.

Trata-se do Núcleo de Notificação e Digitação de Processos – NUNDP, cuja implantação demandou a instalação de sala com equipamentos específicos de maneira a possibilitar a realização virtual de audiências e, com isso, além de agilizar os processos, diminuir sensivelmente o fluxo de pessoas nas dependências do órgão.

A operacionalização do novo serviço se dará com  a utilização do sistema Microsoft Teams acessando o site procon.ms.gov.br/conciliação-salas-de-audiencia e, em seguida,  selecionar sala de audiência 01 devendo para isso  observar  a data e hora previamente agendados. Visando garantir que os trabalhos serão realizados  com a maior eficiência possível, foi realizada reunião entre o superintendente, coordenadores e atendentes na manhã desta quarta-feira (19.05), para acertos finais.

Na visão do superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, “a implantação do núcleo se trata, na verdade, do primeiro passo rumo à virtualização das atividades. Estamos caminhando para a eliminação  de uma grande quantidade de papéis”. Salomão avalia como fruto do trabalho de toda a equipe esse passo importante que passa a ser dado e sabe que a equipe possui toda a habilidade necessária para a realização do atendimento.

O critério na operacionalização das atividades  é fator preponderante para sua efetividade e  os trabalhos de  virtualização deverão  se manter independente de se  conseguir debelar a pandemia da Covid 19 por se tratar de um avanço na  relação entre fornecedores e consumidores.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.