Campo Grande (MS) - Com início marcado para a próxima segunda-feira (24.05) a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast disponibilizará uma nova modalidade de atendimento, visando dinamizar o encaminhamento de soluções às demandas apresentadas ao órgão.
Trata-se do Núcleo de Notificação e Digitação de Processos – NUNDP, cuja implantação demandou a instalação de sala com equipamentos específicos de maneira a possibilitar a realização virtual de audiências e, com isso, além de agilizar os processos, diminuir sensivelmente o fluxo de pessoas nas dependências do órgão.
A operacionalização do novo serviço se dará com a utilização do sistema Microsoft Teams acessando o site procon.ms.gov.br/conciliação-salas-de-audiencia e, em seguida, selecionar sala de audiência 01 devendo para isso observar a data e hora previamente agendados. Visando garantir que os trabalhos serão realizados com a maior eficiência possível, foi realizada reunião entre o superintendente, coordenadores e atendentes na manhã desta quarta-feira (19.05), para acertos finais.
Na visão do superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, “a implantação do núcleo se trata, na verdade, do primeiro passo rumo à virtualização das atividades. Estamos caminhando para a eliminação de uma grande quantidade de papéis”. Salomão avalia como fruto do trabalho de toda a equipe esse passo importante que passa a ser dado e sabe que a equipe possui toda a habilidade necessária para a realização do atendimento.
O critério na operacionalização das atividades é fator preponderante para sua efetividade e os trabalhos de virtualização deverão se manter independente de se conseguir debelar a pandemia da Covid 19 por se tratar de um avanço na relação entre fornecedores e consumidores.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS
Publicado por: Jairo Torres Vilalva