Campo Grande (MS) – Academia de condicionamento físico localizada na avenida Fábio Zahran foi interditada em ação realizada em parceria entre a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, Delegacia do Consumidor (Decon/MS) e Conselho Regional de Educação Física – Crefi 11, atende3ndo a solicitação por meio de ofício, do Crefi.
No local, denominado Studio Xtreme Funcional, foram detectadas várias irregularidades. Entre estas ressalte-se a ausência de documentação fundamental atualizada. O Alvará de Localização e Funcionamento, por exemplo, estava vencido desde o mês de agosto do corrente ano. Outro fator que levou à interdição trata-se do endereço que consta no Alvará, mesmo vencido, que é diferente do local onde prestava os atividades de condicionamento físico e outros nas modalidade.
Também não foi apresentado registro do estabelecimento junto ao Conselho de Educação Física. A interdição é por tempo indeterminado, ou seja, até que os responsáveis sanem as irregularidades e protocolem documentos comprobatórios na sede do Procon Estadual e, com isso, possam voltar a prestar os serviços especializados.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS