Campo Grande (MS) – Com objetivo de orientar cada vez maior número de fornecedores, principalmente pequenos e médios empresários de Campo Grande, a respeito dos seus direitos e deveres na relação de consumo, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS. órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast dá início, nesta terça-feira, à segunda fase do programa Procon Legal, Comércio Legal.
A ação, que em sua primeira fase foi desenvolvida em vários bairros densamente povoados, será nas principais ruas das Moreninhas. Equipes do Procon Estadual se deslocarão pelo bairro distribuindo kits contendo exemplares do Código de Defesa do Consumidor, placas que identificam a existência do conjunto de normas, bem como liberando instruções de como ter acesso ao programa e os benefícios possíveis após se cadastrarem.
Os trabalhos foram planejados como forma de facilitar a vida dos fornecedores, desde que estes desenvolvam suas atividades de maneira a não prejudicar os consumidores. Nesse caso, o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, demonstra entender que “há maneiras dos fornecedores manterem bom relacionamento com seus clientes e até mesmo desenvolver possibilidades de fidelização, além de aumentar a quantidade de consumidores a se utilizar de seus serviços”.
A visita aos estabelecimentos de pequeno e médio portes deverá ter início às 8 horas e se desenvolver até o meio dia. Além disso, haverá um posto fixo para atendimento e esclarecimento de dúvidas com a van do Procon na Rua estacionada em local de concentração comerciao do bairro, com atendimento coincidente com a mobilização das equipes do Procon/MS.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS