Procon Estadual descarta e tritura cerca de dez toneladas de documentos considerados inserviveis

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 21, 2022 as 08:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – Processos administrativos que tramitaram pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS até o ano de 2 017, foram descartados pela Comissão de Avaliação Documentos de Arquivo – CADA, designada por resolução da Secretaria  de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast.

A quantidade de  material, 45.975 processos, considerados inservíveis sendo, portanto, desnecessária sua permanência no cartório, depósitos  e arquivos do Procon Estadual, era provenientes de aberturas de processos.

No ano em curso, 2022, foram descartados no total, 117.925 processos,  aproximadamente 10 toneladas de materiais considerados inservíveis. Levados para  empresa especializada, os papéis que se encontravam em elevado número de caixas de  arquivo, foram triturados contando com  supervisão e acompanhamento de servidores do Procon Estadual.

Os documentos que fizeram parte do descarte foram incluídos em conformidade com os prazos estabelecidos na Tabela de Temporalidade de Documentos das Atividades-fim  do Procon Estadual, atendendo resolução conjunta  da Secretaria   de Administração com a então Secretaria de  Estado de Trabalho e Assistência Social, de outubro de  2 014.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.