Campo Grande (MS) – Procurando colaborar tanto quanto possível com os cidadãos nesta época em que está havendo propagandas, até de forma exagerada, em relação à possibilidade de descontos em relação à Black Friday, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, em parceria com a Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Municipal de Campo Grande implantou um posto avançado para atendimento no calçadão da rua Barão do Rio Branco, próximo à rua 14 de Julho.
A conveniência dos serviços ficou demonstrada com a procura pelos consumidores no sentido de encaminhar reclamações dando conta de que, mesmo com a existência de cartazes de maneira visível nas lojas, muitas delas não estão cumprido o que está divulgado. Houve quem relatasse que o grande problema está na afirmação de que a promoção é “à partir de”, uma vez que nunca se encontra produtos que equivalham aos descontos maiores. “Quando existe desconto, está sempre próximo ao menor índice”, reclamam.
O posto avançado, cujos trabalhos tiveram início na quinta-feira às 7h30 se estendendo até as 17 horas e serão repetidos nesta sexta com o mesmo horário de atendimento, na realidade, está atendendo a reclamações diversas, independentemente de serem relacionadas à Black Friday , notadamente pelo fato da van estar posicionada em local estratégico na área central, bem como devido a suspensão do atendimento na sede para possibilitar a desinfecção das instalações. Somente hoje, dezenas de pessoas já se dirigiram ao local e tiveram suas demandas encaminhadas.
A respeito da ação em parceria, o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, afirma que “por se tratar de atribuições idênticas, é salutar que esse tipo de trabalho aconteça. Seria interessante, inclusive, que se repetisse pois as finalidades dos dois órgãos coincidem e a presença dos dois torna ainda mais eficiente o trabalho”.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS