Campo Grande (MS) – Atendendo a denúncia formalizada por meio do aplicativo Fale Conosco do site www.procon.ms.gov.br. , equipe de fiscalização do Procon Estadual realizou diligência na unidade das lojas Stilo A localizada no hipercomper da rua Spipe Calarge onde encontrou diversas irregularidades o que resultou na expedição de auto de infração.
Entre os problemas encontrados vale ressaltar a exposição de produtos à venda sem a devida precificação, informação de preços de forma inadequada e não clara, com tamanhos de caracteres diferentes para os preços a serem pagos por meio do cartão da loja ( Stilo A Card), não existência de exemplar o Código de Defesa do Consumidor para consulta e, ainda, com o alvará de funcionamento e localização vencido.
Exemplo de diversificação de preços para um mesmo produto, de acordo com a forma de pagamento, mas identificado de forma a confundir o consumidor, foi um par de chinelos “Lia Beach”, cujo preço em promoção estampado no produto era de R$ 14,99 para diversas formas de pagamento e, no entanto, para pagar com o cartão da loja o valor era de R$ 9,99. O detalhe é que este era o preço que constava em destaque o que levava consumidor a deduzir que poderia adquirir por aquele valor, mesmo não sendo portador do Stilo A Card.
Waldemar Hozano- Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS
Fotos: Procon/MS