Campo Grande (MS) – Durante esse período crítico em que a pandemia de Covid 19 está afetando sobremaneira a população de maneira geral, mesmo as pessoas que não tenham contato direto com vítimas da doença, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor _ Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, tem procurado colaborar com ações que possam prevenir o coronavirus, como é o caso da PH Cosmétics Global que, seguidamente vem disponibilizando centenas de unidades de álcool em gel para o órgão estadual de defesa do consumidor.
Um dos responsáveis pela empresa, Marcos Garcia Gomes, afirma que as doações fazem parte da politica administrativa de participar de ações que possam beneficiar a comunidade. “Fazemos questão de doar produto de qualidade e, assim, ajudar na prevenção do vírus que está preocupando as pessoas em todo o Brasil”, comenta.
Todo o material recebido pelo Procon Estadual é redistribuído a órgãos e entidades que têm contato direto com a população ou desenvolve trabalho de assistência a famílias carentes. Com o objetivo de ajudar no trabalho, o superintendente Marcelo Salomão, após ter recebido doações, já realizou entrega de mais de 1.000 unidades (bisnagas) de álcool em gel, beneficiando o Corpo de Bombeiros Militar, a organização assistencial Fraternidade Despertar que dá apoio a centenas de famílias e à Policia Militar além de doações individuais a consumidores.
Somente para esses organismos foram destinados mil unidades. O Corpo de Bombeiros, por meio de seu comandante geral coronel Joilson do Amaral, recebeu 250 unidades. Já a Fraternidade Despertar, que mantem duas unidades em diferentes bairros de Campo Grande e tem com o lema “ensinar a pescar dando um pouco de peixe”, dirigida por Nilton Giraldelli, recebeu 500 unidades enquanto o comando da Policia Militar, representada pelo comandante geral coronel Marcos Paulo Gimenez, recebeu, na segunda-feira (29), 250 unidades.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS