Procon Estadual encontra produtos impróprios ao consumo e autua supermercado em bairro da Capital

Categoria: Geral | Publicado: sábado, março 2, 2019 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Supermercado localizado na avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Piratininga recebeu equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho que, nesta quinta-feira, realizou ação atendendo denúncias  formuladas por consumidores.

No decorrer da diligência a equipe do Procon Estadual detectou várias irregularidades que tornam os produtos impróprios ao consumo. Entre estas a presença de itens que mesmo dentro do prazo de validade apresentaram embalagens violadas ou deterioradas, prazo de validade vencido ou por não constar informações que orientem o consumidor sobre procedência, composição ou prazo.

Todos os produtos impróprios ao consumo foram descartados por funcionários do estabelecimento comercial na presença da equipe de fiscalização. Por estarem com embalagem violada e apresentarem larvas em seu interior, foram descartados 66 quilos de milho enquanto foi registrada a presença de 5 quilos de ração canina e potes de sorvete sem informações ao consumidor.

Com prazo de validade vencido foram registrados 13 quilos e meio de margarina, 10 quilos de linguiça, biscoitos, pão integral, batata palha, néctar de frutas, mistura para sorvetes e iogurte, entre outros. As irregularidades detectadas pela fiscalização demonstram a necessidade do consumidor ficar atento não só aos preços mas, principalmente, às condições em que os produtos pretendidos são encontrados.

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Fotos: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.