Procon Estadual encontra produtos vencidos em loja de conveniência de Sidrolândia e autua proprietários

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 13, 2019 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em atendimento à denúncia formulada por meio do aplicativo fale conosco, aplicativo integrante do site www.procon.ms.gov.br,  equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão ligado à  Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast,  se deslocou até o município de Sidrolândia para, em diligência nesta terça-feira 12 de fevereiro, verificar irregularidades em loja de conveniência e comercialização de pães e artigos do gênero.

De acordo com o auto de infração expedido, o alvará de funcionamento e localização do estabelecimento comercial está vencido desde dezembro último e, além disso, foram encontrados diversos produtos com prazo de validade expirado, alguns deles desde agosto do ano passado. Entre estes, 24 garrafas de cerveja de marcas diversas, suco de frutas, água de coco, café solúvel, achocolatado, biscoitos, aperitivos de amendoim, croissant e mortadela.

A ação do Procon Estadual, em atendimento a reclamações e denúncias, pode se desencadear em qualquer município do Estado. Assim sendo, o superintendente do Procon/MS orienta que “todo consumidor, mesmo morador de cidades do interior do Estado, que se sentir prejudicado ou que notar irregularidades na comercialização de quaisquer produtos, deve entrar em contato com o órgão estadual que, após verificada a procedência da denúncia, poderá determinar que equipes se dirijam até o local e autuem os responsáveis pelo estabelecimento infrator”.

Waldemar Hozano- Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Foto: Procon (arquivo)

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.