Procon Estadual encontra várias irregularidades em duas lojas de rede de supermercados

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 28, 2019 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS) -  Em diligências realizadas em duas unidades de uma rede de supermercados considerada importante até por ter atividades em outros estados além de Mato Grosso do Sul, fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast verificou uma série de irregularidades.

Entre os problemas detectados pela equipe do Procon Estadual estão produtos expostos a venda com prazo de validade vencida, impróprios para consumo por apresentarem mofo ou bolor, sem especificação de vencimento ou procedência ou por estarem com embalagens violadas ou amassadas. Os produtos com validade expirada, em grande número, vão desde ração para cães e gatos,  biscoitos. Salgadinhos tipo aperitivo, queijos, bolos, pães e bebidas lácteas.

Impróprios ao consumo por apresentarem bolor ou por estarem com embalagens violadas ou amassadas há que se destacar a presença de pizzas, queijos, frutas diversas, biscoitos, filé de peito de frango e salgadinhos. Outra irregularidade digna de nota é a exposição de produtos sem informação de  procedência ou validade, como é o caso de queijos, refrigerantes em lata e linguiça de frango.

Nesta ação 26 e 27 deste mês de março foram encontrados produtos, a exemplo de bolo de baunilha  com validade vencida desde dezembro do ano passado e 36 tabletes de caldo de carne vencidos em janeiro de  2019. Em relação a esta ação houve registro de que, na segunda loja visitada, mesmo tendo havido pedido de colaboração, os funcionários  procuraram dificultar o máximo o trabalho de fiscalização com reposição de produtos nas gôndolas e deboches quanto a presença da equipe.

Waldemar Hozano- Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Fotos: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.