Procon Estadual fiscaliza farmácia da rede Pague Menos e encontra irregularidades

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 28, 2019 as 12:00 | Voltar

Campo Grande (MS) -  Medicamentos, cosméticos e produtos diversos impróprios para o consumo, foram encontrados durante fiscalização de equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS,  órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast  em uma unidade da rede de farmácias Pague Menos na Vila Taquarussu em Campo Grande, na quarta-feira dia 26 de junho.

As principais irregularidades foram a ausência de informações de preços e  divergência entre preços expostos na gondola e os cobrados no caixa. Nesse caso, inclusive,  com uma particularidade: havia etiquetas com dos preços, sendo o menor deles para ser aplicado para o que a empresa classifica como “cliente sempre”, ou seja, estabelecendo fidelidade.

São inúmeros os itens sem precificação, entre os quais fraldas tripla proteção ou descartáveis, toalhas umedecidas, roupa íntima descartável, creme de hidratação profunda ou emoliente, coloração para cabelo, sabonetes diversos e kites compostos por  loção e  colônia ou shampoo e condicionador além de escovas dentais, repelentes, e biscoitos.

Também expostos, medicamentos diversos. Entre estes, neolefrin (indicado para sintomas de gripe), strepsils (pastilhas para problemas na garganta),  resfenol, coristina, estomazil,  epocler. Com divergência de preços foram registrados protetor solar, que apresentou diferença de 10 reais entre a gôndola e o caixa, fralda descartável,  sabonete anti bacteriano com hidratante, pomada para tratamento de assadura, alivio para irritação ou secura ocular, solução oftálmica e pomada para ferimentos e queimaduras além de atisséptico para curativos.

Ressalta-se que, para a averiguação da irregularidade foram recolhidos, aleatoriamente, 47 produtos e, sendo que nove deles, apresentaram divergência. Tendo como foco principal a defesa do consumidor, o Procon Estadual age sempre que recebe denúncias ou reclamações da comunidade, o que pode ser feito por meio do aplicativo “fale conosco”, pelo wattsap  no número 9 9158 0088, no telefone 151 ou pessoalmente na rua 13 de junho 930.

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Foto: Procon/MS00

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

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