Procon Estadual flagra irregularidades em supermercado tradicional da Capital

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 14, 2018 as 08:48 | Voltar

Campo Grande (MS) – Ação de  fiscalização realizada por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor  - Procon/MS, órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, em atendimento a reclamação de consumidor, constatou diversas irregularidades que ferem o Código de Defesa do Consumidor em  um dos supermercados mais  tradicionais de Campo Grande, o Carrefour, que foi autuado pelos fiscais do Procon Estadual.

Entre os  vários problemas  registrados, destaque para aqueles com prazo de validade vencido, impróprios para o consumo por estarem com embalagens  violadas ou amassadas e ainda, com divergência de preços entre as gôndolas e os registrados nos caixas.

Em se tratando de produtos vencidos, encontram-se 40 pacotes de feijão carioquinha, com um quilo cada, um  pacote de arroz especial, dois sachês de  molho de tomate todos vencidos nos primeiros dias de dezembro em curso. Além destes foram encontrados também 25 embalagens de macarrão instantâneo  com prazo expirado em 06 de novembro passado.

Impróprios para consumo estavam expostos milho em conserva, massa de tomate e macarrão instantâneo. Além disso foram encontrados produtos  sem qualquer especificação de procedência, prazo de validade ou ingredientes que o compõem. Registrada ainda,  48 produtos com divergência  de preços entre a gôndola  e os caixas. Todo o material irregular foi  descartado em presença de  representantes do supermercado, que foi autuado,

O superintendente do Procon Estadual alerta o consumidor para não se descuidar  de  detalhes importantes  na hora de adquirir produtos para consumo. “É muito importante ficar atento a prazos, especificações e preços, principalmente nesta época em que há aumento do movimento nos estabelecimentos comerciais”, observa.

Assessoria de Comunicação -  Superintendência  para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS

Fotos – Procon /MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.