Campo Grande (MS) – Com objetivo de proporcionar mais facilidades ao consumidor que necessite resolver problemas de relação de consumo a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast passou a disponibilizar, em seu site ( procon.ms.gov.br) mais um aplicativo para as pessoas entrarem em contato com o órgão estadual de defesa do consumidor, e formalizarem suas denúncias ou reclamações.
As pessoas que necessitarem entrar em contato com o Procon Estadual deverão acessar o site do órgão e, em seguida, clicar no aplicativo “faça aqui a sua reclamação”, cuja implantação se deu numa parceria entre a Superintendência de Gestão da Informação – SGI/MS e o Procon Estadual. Com isso, aparecerá um formulário a ser preenchido com dados pessoais (nome, data de nascimento, CPF, RG, estado civil) e endereço completo (rua, número, bairro, cidade e estado). Deverá fornecer, também os dados do fornecedor, ou seja, o local onde efetuou as compras ou recebeu serviços, (normalmente inseridos na nota fiscal) tais como nome, CNPJ e endereço completo.
O consumidor que se sentir prejudicado poderá apresentar reclamações a respeito de um ou mais fornecedores, sendo necessário o preenchimento de um formulário para cada reclamação. Ressalta-se que é necessário detalhar, o máximo possível, cada reclamação formalizada para que possam ser encaminhadas as providências necessárias, visando a solução dos problemas apresentados.
Com a inclusão do “faça aqui a sua denúncia”, já em pleno funcionamento, vem se somar mais uma forma de contato externo com o Procon Estadual que já dispunha de dispositivos como o fale conosco, bloqtel (bloqueio de ligações telefônicas), e-mail (gabinete@procon.ms.gov.br), watsapp (67) 9 9158 0866 e os telefones 151 (disque denúncia) e (67) 3316 9800 ( PABX).
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS