Procon Estadual intervém e família consegue embarcar para Portugal

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 18, 2020 as 16:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – Acionada pelos consumidores, equipe  da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da  Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, incluindo o superintendente Marcelo Salomão, se deslocou até o Aeroporto Internacional de Campo Grande  onde uma família estava encontrando dificuldades para realizar  viagem de volta para Portugal.

Integrantes de  empresa aérea  alegavam impossibilidade de embarque uma vez que as pessoas não portavam resultados de exames RT – PCR com prazo inferior a 72 horas, que  estaria sendo exigido para entrada naquele país. A família alegas não ter conseguido encontrar laboratório que pudesse emitir o documento em tão pouco tempo. Uma das integrantes do grupo. Empresária Ana Rubia Carias, estava com exame realizado há 76 horas.

Ana Rubia estava em Campo Grande   desde  16 de julho, não era a primeira vez que tentava embarcar de volta e  o resultado  do teste rápido não foi aceito. Entretanto, com a intervenção do Procon Estadual, o embarque  foi liberado. Inicialmente eram quatro pessoas que deveriam embarcar, porem somente três – Ana Rubia, o pai e o filho – decidiram viajar o mesmo não acontecendo com sua mãe.

(Com informações do MIdiamax)

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.