Procon Estadual já registra inclusão de metade dos Procons Municipais de MS ao sistema ProConsumidor

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 11, 2023 as 08:27 | Voltar

Campo Grande (MS) – Como  resultado de trabalho realizado pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, dentre os  40 Procons municipais existentes em Mato Grosso do Sul,  20 já estão integrados ao sistema ProConsumidor  sendo que  a tendência é que, dentro de futuro próximo, todos  eles passem a atender pela plataforma criada para reunir  todos os órgão de defesa do consumidor do País.

Para que se consiga a meta que é integrar  todos os Procons municipais, os responsáveis pelo Procon Estadual não têm medido esforços no sentido de  demonstrar a cada município a conveniência e necessidade dessa integração que culminará na agilidade de, por meio do sistema, ser possível realizar o registro de reclamações e denúncias além de consultas de procedimentos de andamento relacionados a demandas consumeristas administrativos.

O sistema ProConsumidor deverá ser , dentro em breve, utilizado por todas as unidades de Procons em nível nacional com facilidades incalculáveis no que se relaciona ao encaminhamento das demandas dos consumidores.

Em Mato Grosso do Sul, já fazem parte do ProConsumidor as unidades municipais do Procon Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Bonito, Ponta Porã, Aparecida do Taboado, Nova Andradina, Glória de Dourados, Caarapó, Ribas do Rio Pardo, Coxim, Campo Grande, Jardim, Maracaju, Fátima do Sul, Anastácio, Deodápolis, Ivinhema, Costa Rica e Corumbá, além da Defensoria Publica do Consumidor de Mato Grosso do Sul.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva