Campo Grande (MS) – Na última sexta-feira (03.06), o superintendente do Procon Estadual, Rodrigo Bezerra Vaz, esteve na cidade de Bela Vista, acompanhado de servidoras do órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast levando o projeto “Consumo na Ponta do Lápis”, evento que reuniu comerciantes, estudantes convidados e autoridades locais, no Dia “D” Consumo na Ponta do Lápis, discutindo vários pontos sobre as relações consumeristas.
O projeto em questão faz parte do Contrato de Gestão do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e visa atender as principais diretrizes do Código de Defesa do Consumidor – CDC que prevê a Educação para o Consumo como forma de conscientizar a comunidade sobre os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores.
O evento, realizado no antigo Cine São José, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 470 no centro de Bela Vista contou com presença, além das gerentes do projeto “Consumo na Ponta do Lápis” Gilsienny A. Munhoz e do projeto “Procons Integrados” Norma Cristina Martins, da coordenadora do Procon Municipal de Bela Vista, Katia Cristiane Macedo da Silva, e do secretário municipal de Administração, Francisco Batilani. Representando os fornecedores locais, participou o servidor do Banco do Brasil, Walter Vieira Martins.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS