Campo Grande (MS) – Devido a quantidade de denúncias recebidas, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, mobilizou equipe de fiscalização até o município de Chapadão do Sul onde, em diligência no supermercado Super Valle, foram encontradas várias irregularidades que podem configurar prejuízo aos consumidores.
Entre os problemas encontrados, vale ressaltar a falta de exposição de preços dos produtos de açougue de forma a orientar os consumidores. Também sem preços, foi encontrado elevado número de produtos, entre os quais, feijão, café, bebida energética, balas de gelatina, lava roupas e outros itens para limpeza.
Também em quantidade foram flagrados produtos com validade vencida e expostos à venda. Exemplo são 24 embalagens de açaí, 16 unidades de pão de forma, 10 de biscoitos, igual número de temperos diversos, massa alimentícia, mistura para empanar e arroz à grega, cujo consumo poderia causar problemas à saúde das pessoas.
Todos os produtos considerados impróprios ao consumo devido a apresentar irregularidades, foram inutilizados de maneira a não terem condições de voltar às gôndolas ou prateleira e descartados por funcionários do estabelecimento comercial na presença da equipe de fiscalização.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS