Campo Grande (MS) – Repetidos casos de má prestação de serviços e consequentes denúncias à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS por consumidores que se sentiram lesados em seus direitos, motivou notificações e multas à empresa denominada Campo Grande Serralheria MS –ME, localizada na avenida Júlio de Castilho, 51 na Vila Alba.
Foram nada menos de 12 denúncias de consumidores prejudicados pela serralheria por não entregar os trabalhos ou produtos adquiridos, muitos dos quais totalmente pagos. Entre as reclamações dos cidadãos consta que após expirado o prazo acordado, e não tendo cumprido o compromisso, os responsáveis pela empresa deixam, inclusive, de atender chamadas telefônicas.
Na tentativa de conciliação entre consumidor e fornecedor o órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast agendou audiências e notificou as partes interessadas, entretanto não houve comparecimento de representante da empresa em questão em nenhuma delas. Assim sendo a decisão do Procon estadual foi por aplicar multas.
Com isso foram expedidas notificações, que foram devolvidas dando motivo a que o processo se desse por meio de Diário Oficial. Foram arbitrados valores de 220 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul – Uferms, o que totaliza 2 640 unidades equivalente a R$ 112.358,40 uma vez que a Uferms está fixada em R$ 42,56 em valores de hoje.
A incidência de casos dessa natureza vem se registrando de maneira cada vez mais crescente o que serve de alerta aos consumidores para, na hora de contratar serviços averiguar a seriedade e idoneidade dos contratados evitando, assim, serem vítimas de golpes e prejuízos. Entre as opções à disposição, o consumidor pode acessar, no site procon.ms.gov.br, a “aba” índice das empresas mais reclamadas. Caso a que você procura conste na lista, que está atualizada, as pessoas devem evita-la.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS