Procon Estadual realiza ação em Nioaque, encontra irregularidades e autua mercado

Categoria: Geral | Publicado: sábado, junho 29, 2019 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Equipe de fiscalização da Superintendência pata orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS,  órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, realizou  ação de fiscalização no município de Nioaque, em atendimento a denúncia de consumidor por meio do “fale conosco”, ferramenta disponível no site www.procon.ms.gov.br.

O foco da denúncia foi o Mercado União, onde foram  encontradas  irregularidades tais como produtos expostos com validade vencida ou sem informações quanto a procedência, fabricação ou prazo de validade. Entre os itens impróprios para o consumo valer destacar 20 embalagens do tempero indiano endra em pó, alguns dos quais vencidos desde abril do ano passado.

Com a mesma irregularidade, ou seja, fora da validade, estavam expostos cinco embalagens de pirulitos com 50 unidades cada, 41 embalagens de biscoitos diversos, 63 unidades de suco em pó e 18 liquido de sabores diversos, iogurtes, refrigerantes, salgadinhos, cereais, amendoim torrado, queijo ralado, mousses diversas, ovos e creme de leite, todos  descartados pelos  responsáveis do estabelecimento na presença da  fiscalização do Procon Estadual.

Sem informações essenciais e também descartados, estavam a venda farinha de rosca de fabricação própria, cerveja e pão caseiro.  Durante a fiscalização a equipe fez questão de orientar a respeito de armazenamento e conservação adequados dos produtos de maneira a evitar que deteriorem. Além do “fale conosco” o consumidor pode  denunciar por meio do telefone 151,  do aplicativo de watsapp com o número  9 9158 0088, ou pessoalmente na sede  do Procon Estadual na rua 13 de Junho 930. A denúncia é imprescindível para as ações do Procon/MS.

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.