Procon Estadual realiza encontro para discutir políticas de defesa do consumidor

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 28, 2018 as 10:13 | Voltar

Campo Grande (MS) - Tendo como objetivo principal a discussão das relações de consumo e politicas de defesa do consumidor em Mato Grosso do Sul, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor  de Mato Grosso do Sul – Procon/MS, órgão ligado à Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho –Sedhast, em parceria com o Governo do Estado e com a Prefeitura da Capital, realiza em Campo Grande, nos dias 29  e 30 do mês de novembro (quinta e sexta-feira  próximas), o XV Encontro dos Procons do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento, que terá como local o Centro de Educação Profissional do  Senac, localizado à rua Antônio Maria Coelho 3 368, em Campo Grande  e tem como convidados expressivas autoridades do Estado entre os quais o governador Reinaldo Azambuja,  o prefeito Marcos Marcelo Trad a Secretaria da Sedhast  Elisa Cléia Nobre, o superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, além de representantes do Ministério Público Estadual,  do Tribunal de Justiça do Estado, da Defensoria Pública, Delegacia do Consumidor, OAB, tendo sido convidados, também representantes das prefeituras de todos os municípios onde  existem Procons municipais.

De acordo com Marcelo Salomão, superintendente do Procon Estadual, “é necessário que  mantenhamos uma política de atendimento ao consumidor  uniforme e, para isso  nos preocupamos  para que  os Procons, tanto estadual como dos municípios estejam capacitados para prestar um bom serviço. Foi com o pensamento voltado ao cidadão que,  após planejamento, decidimos por mais este encontro”.

Temas em discussão

A programação do evento, que tem abertura marcada para as  8 horas da quinta-feira (dia 29) com palestra do oncologista  Fabricio Colacino a respeito da “Saúde do homem e da Mulher”, será bastante  extensa  envolvendo, principalmente, as empresas com maior demanda para a solução  de problemas. Entre estas vale ressaltar, empresas de transporte aéreo, de telefonia,  redes bancárias, distribuidoras de água, energia e de combustíveis.

Entre os temas,  transporte aéreo e fiscalização; imposição de planos alteração e oscilação de valores, de  telefonia com ofertas de serviços em áreas sem cobertura; atendimento nas agências bancárias do Estado, relação de consumo e canais  para feedack; melhorias e ações implementadas na distribuição de água e restrições de negociações; oscilação de preços de combustíveis, demandas e resoluções além de  relações de consumo no setor de  combustíveis e derivados de  petróleo em Mato Grosso do Sul.

Entre as empresas comprometidas com o encontro estão Anac, Anatel, Banco do Brasil,  Caixa Econômica Federal, bancos Itaú, Santander  e Bradesco,  Águas Guariroba, Sanesul, distribuidoras de  combustível  e Sinpetro ( Sindicato do Comercio Varejista  de Combustíveis e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul).

Assessoria de Comunicação – Procon MS