Campo Grande (MS) – Tendo como objetivo principal a discussão das relações de consumo e politicas de defesa do consumidor em Mato Grosso do Sul, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul – Procon/MS, órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho –Sedhast, em parceria com o Governo do Estado e com a Prefeitura da Capital, realiza em Campo Grande, nos dias 29 e 30 do mês de novembro (quinta e sexta-feira próximas), o XV Encontro dos Procons do Estado de Mato Grosso do Sul.
O evento, que terá como local o Centro de Educação Profissional do Senac, localizado à rua Antônio Maria Coelho 3 368, em Campo Grande e tem como convidados expressivas autoridades do Estado entre os quais o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Marcos Marcelo Trad a Secretaria da Sedhast Elisa Cléia Nobre, o superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, além de representantes do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça do Estado, da Defensoria Pública, Delegacia do Consumidor, OAB, tendo sido convidados, também representantes das prefeituras de todos os municípios onde existem Procons municipais.
De acordo com Marcelo Salomão, superintendente do Procon Estadual, “é necessário que mantenhamos uma política de atendimento ao consumidor uniforme e, para isso nos preocupamos para que os Procons, tanto estadual como dos municípios estejam capacitados para prestar um bom serviço. Foi com o pensamento voltado ao cidadão que, após planejamento, decidimos por mais este encontro”.
Temas em discussão
A programação do evento, que tem abertura marcada para as 8 horas da quinta-feira (dia 29) com palestra do oncologista Fabricio Colacino a respeito da “Saúde do homem e da Mulher”, será bastante extensa envolvendo, principalmente, as empresas com maior demanda para a solução de problemas. Entre estas vale ressaltar, empresas de transporte aéreo, de telefonia, redes bancárias, distribuidoras de água, energia e de combustíveis.
Entre os temas, transporte aéreo e fiscalização; imposição de planos alteração e oscilação de valores, de telefonia com ofertas de serviços em áreas sem cobertura; atendimento nas agências bancárias do Estado, relação de consumo e canais para feedack; melhorias e ações implementadas na distribuição de água e restrições de negociações; oscilação de preços de combustíveis, demandas e resoluções além de relações de consumo no setor de combustíveis e derivados de petróleo em Mato Grosso do Sul.
Entre as empresas comprometidas com o encontro estão Anac, Anatel, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, bancos Itaú, Santander e Bradesco, Águas Guariroba, Sanesul, distribuidoras de combustível e Sinpetro ( Sindicato do Comercio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul).
Assessoria de Comunicação – Procon MS