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Procon Estadual recebe elevado número de reclamações, apesar da pandemia

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 20, 2021 as 06:00 | Voltar
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Campo Grande (MS) -  O desrespeito aos direitos do consumidor continuam em alta e a quantidade de  reclamações e denúncias juto à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da  Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e  Trabalho – Sedhast aumentam a cada dia.

Para se ter ideia, somente nos primeiros 18 dias do ano em curso, mesmo com redução do número de atendimentos imposta pela pandemia, foram realizados 462 pedidos de providências por cidadãos que se  sentiram prejudicados em relação a prestação de serviços, cobranças indevidas ou vendas  casadas, tanto por empresas comerciais como por  concessionárias de serviços públicos, transporte aéreo, organizações de ensino ou operadoras de telefonia.

No total foram 17 empresas denunciadas. Destas  as  com maior incidência de reclamações foram a Energisa M.S. – Distribuidora de Energia S.A. com 89 ocorrências,  Claro S/A com 82,  Águas Guariroba com 63 e Brasil Telecom Celular com 45. Além disso foram realizadas  54 orientações por meio do telefone 151.

Todo consumidor que se  sentir prejudicado deve se encaminhar ao Procon Estadual e, para isso, dispõe de  vários meios. Encontram-se a disposição os telefones 151 e (67) 3317 9800, o wattsapp (67) 9  9158 0888 e, como parte do site procon.ms.gov.br, os dispositivos Fale conosco e Faça aqui sua reclamação. O consumidor pode, também, procurar atendimento presencialmente. Vale ressaltar que esse tipo de ação  está restrita a 20 consumidores pela manhã e 20 à tarde, em função da pandemia.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

0Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

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