Campo Grande (MS) – Pesquisa realizada por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, abrangendo 21 academias de ginástica ou condicionamento físico em Campo Grande, detectou variação de até 268,57% em serviços prestados à clientela.
Foram averiguados preços de seis tipos de serviços, entre os quais exercícios aeróbicos, musculação, jump, ginástica localizada, zumba e pacote contendo, pelo menos, dois dos exercícios verificados. A diferença maior foi constatada no pacote que, na academia Pratika é oferecido a R$ 258,00 enquanto na White Fitness pode ser encontrado por R$ 70,00.
Das 21 academias visitadas no período de nove a 14 de maio em curso, a Pro Fit e a White Fitness foram as que apresentaram maior número de serviços (2) com menor preço, enquanto Sol de Verão e Top Fitness detêm o maior número de serviços (2) com maior preço, conforme planilha em anexo. Para dar abrangência maior na verificação de preços a pesquisa foi realizada tanto na área central como em diversos bairros da Capital.
Somente fazem parte da comparação de preços os itens oferecidos em, no mínimo, três estabelecimentos pesquisados. Em relação aos os pacotes, o valor cotado inclui, no mínimo a modalidade aeróbica e musculação, podendo variar em cada estabelecimento.
As academias pesquisadas foram Apolus, Aqua Ju, Bem Estar Fitness, Carandá Fitness, Conexion Mente e Corpo, Fórmula (duas unidades, Geração Saúde, Idade Ativa, Mais, Master Fitness, Performance, Pratika, Pro Fit, Renova, Smart Fit, Sol de Verão, Top Fitness, Via Olímpica e White Fitness.
Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS
Foto: Procon ( Arquivo)
Pesquisa de Academia em Campo Grande/MS