Campo Grande (MS) – E ação realizada em parceria com o Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul (Crefi-11) e a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho- Sedhast, suspenderam atividades de duas academias de condicionamento físico nos bairros Bom Jardim e Portal Caiobá.
As irregularidades registradas no funcionamento de ambas coincidem. Entretanto a que se localiza no Bom Jardim é interditada pela segunda vez em pouco mais de um mês, por não atender parte das recomendações feitas na primeira interdição. Na ação realizada no mês de abril, entre as determinações estavam a regularização de alvará bem como do registro junto ao Crefi. A primeira exigência foi cumprida, entretanto o registro ainda não ocorreu.
Em relação ao estabelecimento localizado no Portal Caiobá ficou constatada a inexistência de profissional habilitado para o atendimento, bem como não há registro no Conselho. Além disso, o Alvará de Funcionamento e localização está vencido desde novembro do ano passado. Em ambos os casos a suspensão permanecerá até que sejam sanadas todas as irregularidades constatadas.
Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS
Foto: Procon/MS