Campo Grande (MS) – Em atendimento a decisão do Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura de Campo Grande, após reunião estendida do Comitê de Enfrentamento à Covid – 19, a Superintendência Para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, suspenderá, totalmente, o atendimento ao consumidor, bem como o funcionamento de seus diversos setores internos no período de 22 a 26 de março em curso.
A suspensão se dá em virtude da antecipação de diversos feriados – estaduais e municipais – como forma de evitar a circulação e possível aglomeração de pessoas diante da situação calamitosa por que passa não só a Capital ou o Estado, mas que vem afetando o Pais como um todo.
A decisão tomada na reunião realizada na tarde de quinta feira (18), da qual participaram representantes tanto do município quanto do Estado além dos diversos segmentos da economia, Ministério Público e hospitais não, se trata de lockdown, mas de uma forma de minimizar a movimentação em todos os setores da sociedade a exceção daquelas atividades consideradas essenciais.
Participando do encontro, o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, deu o aval do órgão à decisão “por entender que a situação chegou ao seu limite. Não há mais como ampliar leitos, até porque não existe profissionais de saúde disponíveis. Há que se levar em consideração, também, que aqueles que se encontram na linha de frente já estão exaustos e não há como exigir mais esforços”, comenta Salomão.
Todos os procedimentos que necessitarem de participação de servidores para o encaminhamento estarão suspensos. Entretanto, os consumidores poderão encaminhar suas demandas por meio do virtual se utilizando do Fale Conosco integrante do site procon.ms.gov.br.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Kisie Ainoã – Campograndenews