Campo Grande (MS) – A partir da próxima segunda-feira (13), a Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS vai inovar mais uma vez ao implementar uma novidade tecnológica para otimizar os atendimentos aos consumidores: o uso de inteligência artificial.
Para verificar o perfeito funcionamento da nova tecnologia, estiveram reunidos na sede do Procon Estadual, servidores do órgão e representantes da Digix, empresa responsável pelo suporte tecnológico. Participaram da reunião, pelo Procon-MS, a coordenadora Patrícia Mara da Silva, o fiscal Rodrigo Bezerra Vaz e a chefe da Unidade de Inclusão Digital Alessandra Azevedo e, pela Digix, Danilo Aparecido Matos e Tabatha Bensiman Clampi.
Durante o atendimento, o servidor público fará o preenchimento do relato do consumidor e a inteligência artificial fará a análise e sugestão de opção que mais se adequa para o preenchimento dos demais campos do formulário de atendimento. Com a implementação desta tecnologia, o Procon/MS vai agilizar o atendimento, garantir as informações corretas e otimizar ainda mais a relação do consumo com a população de Mato Grosso do Sul.
Atualmente, somente com a utilização de sistema e-Procon no setor de atendimento, já houve redução de 60% no tempo médio de atendimento. Passando de 30 para 12 minutos.
Ao seguir a tendência mundial do uso de inteligência artificial, o Procon-MS dá mais um importante passo para a transformação digital do órgão e a satisfação dos consumidores e fornecedores.
Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS