Campo Grande (MS) – Procurar entendimentos no sentido de dar prosseguimento nas ações da CPI da Energisa foi motivo de reunião na tarde desta segunda-feira na sede da concessionária dos serviços de energia elétrica com presença dos integrantes da CPI deputados Felipe Orro (presidente) e Capitão Contar (relator), do superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, representantes da empresa e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
Durante as discussões foram apresentados alguns avanços, principalmente a definição de que serão aferidos 200 medidores de energia, sendo que 50 por cento dos quais serão escolhidos entre os que são alvo de reclamação de consumidores na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast e os restantes por meio de sorteio entre os que se encontram instalados em residências em Campo Grande tendo, para isso, a cidade sido dividida em quatro regiões.
Na avaliação de Marcelo Salomão, os avanços podem ser considerados importantes. “Devemos considerar que a CPI está realizando um trabalho sério em favor do consumidor e o papel do Procon Estadual é ajudar nesse trabalho”. Marcelo considera muito importante o trabalho que vem sendo realizado pela CPI, evidenciando a dedicação do relator deputado Contar com objetivo de combater os abusos. “Nos, do Procon Estadual, não podemos nos furtar em ajudar para que as apurações em favor do consumidor, um papel tanto da CPI como do órgão de defesa do consumidor.
Após o término do encontro relator da Comissão Parlamentar de Inquérito agradeceu ao Procon Estadual por “se posicionar ao lado da CPI, o que quer dizer que está apoiando o consumidor que, na realidade é o mais interessado e a razão principal do nosso trabalho nessa questão”. Com as definições oriundas das discussões, ficou marcada para a amanhã a próxima reunião da CPI para alinhar os próximos passos e, assim, chegar a um final que seja favorável ao consumidor.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS