Campo Grande (MS) – Um total de R$ 237.484,80 foi aplicado em multas devido ao mau atendimento prestado pela Companhia Brasileira de Distribuição – Extra Hipermercado, no decorrer de 2 021. O valor corresponde a 5 580 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul – UFERMS, cujo valor unitário atual é de R$ 42,56.
No período em questão a organização comercial foi autuada 16 vezes por infrações diversas tenho os consumidores se sentido prejudicados e registrado reclamações na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direito Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast cujos fiscais, em diligências realizadas, constataram as irregularidades relatadas.
São inúmeros e repetitivos os problemas apresentados pelo Extra Hipermercados. Entretanto, se sobressaem a exposição para venda de produtos com prazo de validade expirado, desrespeito a consumidores com direito a atendimento prioritário, ausência de produtos divulgados como promoções, inexistência de preços nos produtos ou gôndolas.
Foram verificadas, repetidamente, várias outras anormalidades. Consumidores reclamam de divergência nos valores expostos nos produtos e os efetivamente cobrados nos caixas, atendimento de pequena quantidade de caixas em dias de movimento elevado obrigando os consumidores a tempo excessivo e de espera e, mesmo procurando as pessoas responsáveis não houve solução para tais casos. (22.11)
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação- Procon/MS
Foto: Procon/MS