Campo Grande (MS) – A primeira capacitação de 2017 do Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo (MS Competitivo), realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro, no auditório da escola do Senac, em Campo Grande, contou com representantes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). A capacitação abordou o tema “Interpretação de Critérios Rumo à Excelência”, com foco no Prêmio Qualidade da Gestão MS, ciclo 2016/2017.
Na abertura do evento, a diretora técnica do MS Competitivo, Olga Martinez, afirmou que o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) traz um caminho, mostra os pontos que precisam ser priorizados pelas instituições. “Gestão é focar no que precisa ser feito”, ponderou a diretora.
O Prêmio Qualidade da Gestão tem como objetivo valorizar as empresas que buscam a excelência de desempenho, estimulando o aperfeiçoamento contínuo da gestão empresarial. Para o consultor do curso José Gibson, integrante do grupo de examinadores seniores e orientadores da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, “a formação é importante para identificar o que é feito pelas melhores organizações e avaliar se a gestão está adequada ou se há necessidades de ajustes, na prática da gestão e na forma de gerir a organização”.
Conforme acrescenta a superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, no fim de 2016, o Procon começou a desenvolver o seu planejamento estratégico com foco na melhoria do atendimento prestado aos consumidores em Mato Grosso do Sul e a capacitação do Movimento MS Competitivo é mais uma etapa desse processo.
Sobre o Movimento MS Competitivo
Presidido atualmente pela Fecomércio MS, o MS Competitivo é voltado para organizações públicas e privadas de grande e pequeno porte. Tem o compromisso de mobilizar o maior número de lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações e do terceiro setor, a fim de consolidar as cadeias produtivas que fortalecem a vocação natural do Estado, agregando qualidade de vida para a população sul-mato-grossense.
Com informações do Instituto MS Competitivo
Keyla Tormena – Assessoria de Comunicação da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)