Reincidente em mau atendimento, agência da Caixa volta a ser autuada pelo Procon Estadual

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 8, 2020 as 13:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Irregularidades recorrentes voltaram a ser  identificadas no atendimento ao consumidor em agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Afonso Pena, 4 909 em Campo Grande e, pessoas que passarem pode demora excessiva  denunciaram o problema  à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, que  mobilizou equipe para verificar os fatos.

No local ficou constatado que, mesmo em dia de movimento considerado fraco, clientes foram obrigados a esperar por tempo superior ao que é classificado como razoável tanto pela legislação estadual como pela municipal, o que configura infração às boas relações consumeristas. A transgressão levou a fiscalização do Procon Estadual a, mais uma vez, expedir auto de infração que poderá resultar em multa para a organização bancária.

Além disso, como tem ocorrida a cada visita da fiscalização, foram constatadas outras desobediências. Uma delas, a expedição de  comprovantes de atendimento em papel termossensível, o  que é  proibido pela legislação e, também placas   de identificação de atendimento preferencial fora dos padrões exigidos. A reincidência da organização em transgredir motivou a expedição de auto de infração pela equipe do Procon Estadual.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

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