Superintendente do Procon Estadual se reúne em Gloria de Dourados para discutir criação do órgão no município

Categoria: Geral | Publicado: sábado, abril 27, 2019 as 06:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Tendo como objetivo trabalhar pela abertura e implantação uma agência do Procon Municipal, Marcelo Salomão, superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor - Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho - Sedhast, participou de reunião no município de Glória de Dourados no início desta semana.

No encontro realizado na sala do Tribunal do Júri com presença do prefeito Municipal Aristeu Nantes, com  representantes do Ministério Público Estadual, promotores Anthoni Allisson Brandão dos Santos e Andrea de Souza Resende,  da diretora legislativa da Câmara Municipal, Leticia Ramalheiro, representando o presidente  da Casa, além de assessoras  jurídicas da Prefeitura, foi proposto ao prefeito o encaminhamento de Projeto de Lei à Câmara Municipal, passo inicial para a criação do órgão municipal.

Na ocasião a proposição foi aceita tendo o prefeito Aristeu Nantes se comprometido a encaminhá-la de maneira que, no prazo de 60 dias possa ocorrer a criação do órgão, ficando acordado que, em no máximo 30 dias, será realizada audiência pública pela Câmara Municipal para discutir a referida implantação.

A reunião serviu, também, para dar conhecimento às autoridades a respeito do que é necessário para o bom funcionamento do órgão em nível municipal e que o Procon Estadual dará todo apoio e suporte para que Gloria de Dourados possa contar com o órgão de defesa do consumidor em nível municipal.

Para Marcelo Salomão, é de fundamental importância a criação do Procon em Glória de Dourados, uma vez que a população local  está refém  das relações de consumo. “Já conseguimos criar o órgão nas cidades de Deodápolis e Angélica com apoio do promotor Anthoni Brandão dos Santos e, agora com a iniciativa  em relação a Gloria de Dourados, estaremos fortalecendo a região cuja população necessita ser  atendida pelos órgãos de defesa do consumidor”, comenta o superintendente.

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Foto: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.