Superintendente do Procon Estadual sugere suspensão de cobrança pela Energisa

Categoria: Geral | Publicado: sábado, janeiro 26, 2019 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS ) -  Com a finalidade de apresentar propostas e discutir possíveis saídas para o problema causado com  a  sensível elevação dos valores cobrados pelo fornecimento de  energia, Marcelo Salomão,  titular da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho –Sedhast, participou de audiência pública, proposta pelo vereador Valdir Gomes, e realizada  durante toda a manhã de hoje (25.01) na Câmara Municipal de Campo Grande

Na oportunidade Marcelo Salomão sugeriu que a Energisa, empresa concessionária da distribuição de energia elétrica para, praticamente, todo o Estado, suspenda os cortes e suspensão dos serviços  aos consumidores – mesmo que não tenham pago as faturas de  dezembro e janeiro – até que seja encontrada solução para o problema que afeta a quase totalidade dos consumidores. Marcelo não acredita no aumento de consume e deduz que está havendo erro de cobrança.

Salomão afirmou que a empresa deve estabelecer um prazo para que o impasse seja resolvido. “O Procon Estadual recebeu mais de 300 reclamações somente em dois dias. Isto representa um aumento de mais de 50 por cento de consumidores insatisfeitos”, comenta o superintendente que completou dizendo que o Procon Estadual não é procurado somente para reclamações relacionadas valores da fatura. “Muita gente está insatisfeita porque não consegue ressarcimento da empresa, reclamação que vai ser incluída entre os assuntos a serem encaminhados à ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica”, afirma.

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Fotos: Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.