Supermercado da Capital é autuado pelo Procon Estadual

Categoria: Fiscalização | Publicado: quinta-feira, junho 28, 2018 as 09:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em ação realizada na terça-feira (26.6), os fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), verificaram em supermercado localizado num centro comercial de Campo Grande, produtos com validade expirada e produtos impróprios para o consumo.

Entre os produtos descartados pelos fiscais estavam embalagens de flocos de milho, panetones, massa de pizza, leite fermentado e uma bandeja de bisteca. O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, destaca que o consumidor deve permanecer atento ao produto que estiver adquirindo, conferindo informações básicas, como a data de validade e sua presença visível na embalagem, e ainda aspectos como aparência do produto, para que faça sempre uma compra segura.

Somente neste primeiro semestre o Procon-MS já fiscalizou 44 supermercados, sendo geradas 34 autuações. O órgão disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Procon-MS

Publicado por: Kleber Clajus

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.