Supermercado no Jardim Inápolis foi autuado pelo Procon Estadual

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 17, 2018 as 17:03 | Voltar

Campo Grande (MS) – Atuando também nos bairros de Campo Grande, equipes da Superintendência para Orientação Defesa do Consumidor –Procon/MS , órgão ligado à Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast,  atendendo a denúncia de consumidor, estiveram na manhã desta segunda-feira (17.12) em supermercado localizado no Jardim Inápolis onde  flagraram diversas irregularidades, notadamente no que diz respeito a produtos com prazos de validade vencidos e expostos a  venda.

Entre os produtos, iogurtes, leite fermentado,90 sachês de tempero para feijão. Todos com validade vencida nos primeiros dias deste mês. Pacotes de amendoim vencidos no mês de outubro. Foram encontrados esmaltes  com validade vencida em  abril e junho deste ano.

Outra irregularidade constatada  foi a existência de  produtos  sem qualquer  especificação de origem ou validade, entre os quais cocada, bombons de chocolate. Os responsáveis pelo estabelecimento não dispunham de alvará de funcionamento e nem mesmo nota fiscal de aquisição de vários produtos.

Detectadas as irregularidades os produtos Foram descartados  em presença de representantes do supermercado tendo sito expedido auto de autuação que, posteriormente  deverá  se transformar em multa.

O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, orienta os consumidores a  apresentarem queixas, independentemente da localização do estabelecimento. “Nós atuamos em todos os bairros de Campo Grande e  em municípios do interior. Toda reclamação recebida será checada e, constatada a veracidade, os estabelecimentos  serão autuados”

Assessoria de Comunicação – Superintendência  para Orientação Defesa do Consumidor- Procon/MS

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.