Procon divulga ranking com empresas com mais reclamações em MS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 17, 2021 as 06:30 | Voltar

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), divulgou ranking das empresas que mais receberam reclamações em 2021. Também registrou 21.750 atendimentos ao público, aumento de 15% comparado ao ano anterior.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, destaca que o órgão cumpre a sua função de proteger as relações de consumo. “Esta é uma das razões para o Procon Estadual estar sempre atento às demandas do consumidor. Existem empresas que se dão ao direito de prestar serviços sem qualidade, entendendo que estarão imunes aos rigores da Lei”, disse.

Conforme a lista, as duas primeiras prestadoras de serviço com mais reclamações são concessionárias de serviço público. A primeira é a Energisa distribuidora de energia com 1.734 reclamações, aumento de 50% em consideração ao ano passado. Em segunda, aparece a Águas Guariroba com 1.333 reclamações, aumento de 15%.

A lista segue com CLARO S/A (963), 14 Brasil Telecom Celular S/A (899), Telefonica do Brasil S.A, responsável pela Vivo e GVT, (803). As instituições bancárias aparecem em seguida. Banco Bradesco (624), Banco BMG (491), Caixa Econômica Federal (491) e Banco Santander (402).

Publicado por: Jairo Torres Vilalva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.