Campo Grande (MS) – Unidade da rede Real Supermercados localizada no bairro Santa Emília, em Campo Grande foi alvo de fiscalização de equipe da Superintendência par Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, na quinta-feira dia 25 de julho em curso, oportunidade em que foram encontrados 576 produtos sem condições de comercialização por estarem fora do prazo de validade, sem informações essenciais especialmente a procedência e prazo de validade, com embalagens violadas ou em estado de decomposição.
Com validade expirada, algumas das quais desde agosto de 2 018, foram encontrados e descartados 102 unidades de temperos diversos, 95 exemplares de preparados sólidos para refrescos e geladinho, 39 latas de cervejas de diversas marcas, 38 unidades de biscoitos variados, nove embalagens de filé de tilápia com 400 gramas cada, além de especiarias, azeite, massa de tomate e ração para gatos.
Com ausência de informações essenciais foram descartadas 112 embalagens de farinha de rosca de fabricação própria e 22 unidades de peixe (pacu) eviscerados inteiros. Impróprios ao consumo, mesmo dentro do prazo de validade, por estarem com embalagem violada, a fiscalização do Procon Estadual encontrou e descartou ração para cães e rapadura de leite. Descartados, também, por estarem em estado de deterioração, estavam expostos várias unidades de tomate, mamão e banana.
Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS
Fotos: Procon/MS