Campo Grande (MS) – Empresários, principalmente de pequeno e médio portes no setor comercial, estão se conscientizando, a cada dia, da conveniência de desenvolverem suas atividades cumprindo as normas de bom relacionamento de consumo. Isto foi constatado por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast em diligência realizadas nos bairros Coronel Antonino, Vida Nova e Vila Margarida.
Os estabelecimentos comerciais visitados não apresentaram qualquer tipo de irregularidade tendo sido expedidos, apenas, Relatório de Visita o que atesta a preocupação com o bom atendimento, cuja cópia, após orientações liberadas pela equipe, foi entregue a cada um dos responsáveis. Foram averiguadas denúncias de consumidores relacionadas a conveniências localizadas Mercearia Ferreira na rua Torquato Neto ( Vila Margarida), Mercearia do Gaúcho rua Romualdo Afonso Vilela ( Vida Nova) e supermercado do Gaúcho na rua Santo Ângelo (Coronel Antonino).
De acordo com o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, “a população tem tomado conhecimento e exigido seus direitos e, com isso, os fornecedores (comerciantes) também procuram se adaptar e prestar serviços de maneira a satisfazer sua clientela”. As diligências em questão demonstram que o Procon /MS pune, quando necessário, mas trabalha no sentido de orientar e colaborar para que haja boa relação de consumo.
Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS
Foto: Procon/MS